Temer encomendou pesquisa para mudar nome do Minha Casa Minha Vida

Em matéria publicada pelo site BuzzFeed, aponta que o governo Michel Temer encomendou uma pesquisa para medir a reação das pessoas a uma possível mudança no nome do programa “Minha Casa Minha Vida”. Michel Temer  se incomoda com o fato de que o maior programa de habitação da históiria do país, que beneficiou mais de 6,8 milhões de brasileiros, esteja associado aos governo de Lula e Dilma, seus idealizadores. A pesquisa, a qual o BuzzFeed teve acesso, foi feita pelo Instituto Análise e finalizada em 25 de maio deste ano, e foi contratada pela Secretaria de Comunicação da Presidência. De forma qualitativa, o levantamento foi feito por meio de grupos focais para apurar as opiniões do público sobre assuntos específicos. O resultado: as pessoas gostam do nome, iam ignorar uma eventual mudança e a sensação que passaria é que seria uma mudança só porque é MCMV é do governo anterior. “Para os participantes foi estranho pensar na ideia de mudar o nome do Programa. Acreditam que o nome Minha Casa Minha Vida é adequado, todos conhecem e não deve ser mudado, a menos que as regras do Programa mudem muito. Do contrário, não há razão para a mudança do nome”, diz a análise do instituto […]

Ler artigo em: PORTUGAL / BRASIL – elcomunista.net http://bit.ly/2sDguFx

