Comentários curto

1)A Reserva Federal dos Estados Unidos da América anunciou, esta quarta-feira, uma subida de 0,25% nas taxas de Juro.

A medida era já esperada pelos mercados. Aguarda-se o comentário de Trump .Esta é a terceira subida anunciada pela instituição liderada por Janet Yellen desde dezembro. A taxa dos fundos federais fica agora entre 1% e 1,25%.
2) A Antena  1 mandou um jornalista à Venezuela . Hoje ouviu o designado líder da oposição. Não lhe colocou nenhuma questão embaraçosa . Tempo de Antena…Ficamos à espera de ouvir o outro lado ! Até agora nada .
3)A OCDE salientou positivamente os resultados alcançados pelo governo em matéria de emprego e desemprego , Mas sem qualquer demonstração  e com toda a lata diz que tais resultados se devem às ”  contra reformas ” do governo anterior . Adivinhem quem é o representante de Portugal na OCDE . Nada mais nada menos que o ex ministro da economia de Passos , Álvaro Santos Pereira .
4)Nos EUA a FED constata que a linha do pleno emprego foi formalmente atingida , mas que a taxa de inflação não cresce em consequência . A célebre curva de Phililps  que estabelece uma relação entre desemprego e salários nominais – fonte de aumento de preços, não se verifica . A teoria não é validada . Mais um caso que embaraça as conveniências académicas ao serviço dos interesses dominantes . Todos nos lembramos também da autocrítica que o FMI foi obrigado a fazer acerca dos seus multiplicadores fiscais , ligando a consolidação fiscal- Orçamental ao crescimento induzido que se revelou totalmente errado , quer na Grécia quer em Portugal … 
Vitor Gaspar o ministro da altura , na sua saída, afirmou que errou .
Ele errou . Nós pagámos e pagamos 
Talvez como prémio ele foi  “enviado ” para o FMI.
Tudo ligado!…

Este artigo encontra-se em: FOICEBOOK http://bit.ly/2tnZRtw

Anúncios