Debate em Évora – Uso e posse da terra é uma questão vital como era já em 1917

O Partido Comunista Português realizou mais um debate do ciclo que integra o seu programa de comemorações do Centenário da Revolução de Outubro.

Subordinado ao tema “Agricultura e desenvolvimento rural”, teve lugar em Évora, no Palácio D. Manuel, a que assistiram algumas dezenas de pessoas e que contou com as intervenções iniciais de Maria da Piedade Morgadinho, sobre o Decreto da Terra – Fonte da política socialista da Terra; Victor Rodrigues, sobre a Reforma Agrária em Portugal; João Ramos, sobre a intervenção do PCP em defesa da Agricultura Portuguesa; Pedro Santos, sobre o capitalismo agrário hoje em Portugal e no mundo; João Frazão, sobre a Soberania Alimentar – Objectivo da Democracia Avançada e do Projecto de Socialismo para Portugal e teve a moderação de Raimundo Cabral.

A seguir intervieram várias pessoas presentes na sessão focando as questões actuais que se colocam à agricultura portuguesa, tendo presente as políticas de direitas que a União Europeia e os governos do país têm seguido com graves consequências para a produção agrícola, para os pequenos e médios agricultores, para o emprego e para a desertificação humana do interior do país.

PCP

Anúncios