Luís Simão é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Mora

Luís Simão Duarte de Matos, 50 anos, vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Mora. Eleito Presidente da Câmara Municipal de Mora nas eleições autárquicas de 2009, integra as listas da CDU desde 1989, tendo sido Presidente da Assembleia de Freguesia de Cabeção e Secretário da Mesa da mesma Assembleia de Freguesia. Foi Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Mora de 2001 a 2003, foi vereador na Câmara Municipal de 2003 a 2009, sendo Vice presidente da Câmara de 2005 a 2009. Foi quadro técnico da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e foi membro da Entidade Regional da Reserva Agrícola de 2005 a 2013. É Presidente da GESAMB desde de 2013.

Com o trabalho desenvolvido pelo colectivo da CDU o município de Mora, entre outras, realizou obras de grande importância cultural e de valorização do património arqueológico como o Museu Interactivo do Megalitismo e da biodiversidade como é o exemplo do Fluviário de Mora que comemora o décimo aniversário, obras reconhecidas e com grande impacto no desenvolvimento do concelho e importantes reflexos a nível do turismo.

Objectivos para o próximo mandato: continuar uma gestão de proximidade às pessoas e aos trabalhadores do município, cujo trabalho tem dados frutos muito importantes na resolução de muitos problemas das populações e também dos trabalhadores, consolidar o projecto turístico do concelho, consolidar Mora como um local de destino para visitar, contribuir dentro das competências da autarquia no apoio ao desenvolvimento económico do concelho.

Luís Simão Duarte de Matos desde jovem abraçou os ideais da liberdade e da luta dos trabalhadores, natural da Freguesia de Cabeção no Concelho de Mora, é militante do Partido Comunista Português e membro da Comissão Concelhia de Mora.

Via: CDU

Anúncios