Discussão do OE2018 obriga a «rigor e informação»

elcomunista.net

O primeiro-ministro quer fechar com o secretário-geral do PCP, na próxima semana, as principais linhas do Orçamento do Estado para 2018, mas os comunistas defendem que a discussão carece de «rigor e fundamentação».

Segundo avança hoje a edição semanal do Expresso, António Costa quer concluir a discussão do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), com o BE e o PCP, antes das eleições autárquicas. O Bloco já terá aceite a proposta do primeiro-ministro mas o PCP não vê necessidade de fechar este tema antes do Verão.

Em declarações ao semanário, Jorge Cordeiro, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, esclarece que a discussão do OE2018 deve ser feita sem pressa e com «condições suficientes de informação, rigor e fundamentação». Neste sentido, adianta que as negociações devem levar «o tempo que for preciso».

«Queremos dispor do conjunto de elementos e do tempo suficientes para se proceder a um exame comum, não balizado por eventuais horizontes temporais que possam prejudicar isso», acrescenta Cordeiro.

O dirigente comunista realça…

View original post mais 40 palavras

Anúncios